Dois policiais militares foram assassinados a tiros no Rio de Janeiro no sábado (22/03), totalizando 16 agentes da PM mortos no estado em 2025 devido à violência. O pm Everton Brasil Pitombeira foi morto na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, após ser identificado como policial por criminosos. O outro policial, Adil da Cruz, foi baleado em Magé, na Baixada Fluminense, em ocorrência que também resultou na morte de uma mulher.
No caso de Rocha Miranda, informações preliminares apontam que Everton Brasil estava indo à casa da filha e teria acessado a comunidade Faz Quem Quer por engano, ao seguir o sistema de localização em tempo real (GPS). Ele foi levado à UPA da região, porém não resistiu.
Já o assassinato do sargento Adil da Cruz aconteceu na Rua Guaxupé, no bairro Piabetá, em Magé. Ele também foi levado a uma UPA após ter recebido os disparos e não sobreviveu. Na mesmo ocorrência, Jaqueline de Araújo, 47 anos, também foi baleada e morreu no local. O ex-marido dela é o principal suspeito do crime, por não aceitar o fim do relacionamento.
A Polícia Civil investiga os casos.
* Na imagem, o carro do pm Everton Brasil Pitombeira, morto na comunidade ‘Faz Quem Quer’, em Rocha Miranda _ Foto: Reprodução/Internet
