O Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado em Itaboraí, está se preparando para inaugurar sua unidade ainda este ano, com a presença do presidente Lula. Embora já esteja em funcionamento, essa instituição de ensino é a única na região com foco em energia e sustentabilidade. O deputado federal Dimas Gadelha visitou a unidade e garantiu emenda parlamentar para auxiliar na montagem dos laboratórios e na infraestrutura.
Deputado federal Dimas Gadelha visita e identifica necessidades do IFF
O deputado federal Dimas Gadelha (PT), em visita à instituição, juntamente com o reitor Jefferson Manhães de Azevedo e o diretor geral da unidade, Vicente Oliveira, identificou algumas necessidades para que o IFF possa funcionar em sua capacidade total, incluindo a montagem de diversos laboratórios.
IFF atenderá diversas cidades da região
Quando estiver em pleno funcionamento, o instituto atenderá não apenas os moradores de Itaboraí, mas também os de cidades como São Gonçalo, Tanguá, Rio Bonito, Magé, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, entre outras.
Deputado comprometido em auxiliar na montagem dos laboratórios
“O espaço do IFF é excelente e pode abrigar vários cursos técnicos e profissionalizantes, garantindo a formação de nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho. Estou comprometido em indicar emenda parlamentar para auxiliar na montagem dos laboratórios e na infraestrutura geral da unidade”, declarou o deputado Dimas Gadelha após visitar as instalações, incluindo os laboratórios de química, eletrônica e robótica.
IFF focado na formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho
De acordo com o reitor do IFF, Jefferson Manhães, a unidade é especializada em educação tecnológica. “Temos uma vocação nessa região para a energia e a sustentabilidade. Atualmente, oferecemos cursos de eletrotécnica, automação, informática e química, além de ambiente e sustentabilidade e instalador fotovoltaico. Temos 250 alunos presenciais e outros 700 alunos a distância. No entanto, nossa capacidade total será muito maior quando as instalações e os laboratórios estiverem completos. Nosso foco é atender, principalmente, jovens e adultos que desejam se qualificar em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho”, ressaltou o reitor.