novembro 23, 2024
novembro 23, 2024
23/11/2024

Estudante de escola municipal de Itaboraí lança livro na 40ª Bienal

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Estudante de escola municipal de Itaboraí lança livro na 40ª Bienal

A jovem Nicolle Monteiro, aluna da Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, em Manilha, é a representante de Itaboraí na 40ª Bienal do Livro, na Zona Oeste do Rio. Aos 15 anos, Nicolle lançará seu livro “Nas Asas da Literatura” em uma sessão de autógrafos no próximo domingo (10/09) durante o maior evento literário do país.

Moradora de Manilha, Nicolle iniciou sua jornada educacional na Creche Escola Municipal Hortair Da Silva e atualmente cursa o 8º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, também em Manilha. Sua paixão pela literatura e poesia começou aos quatro anos de idade, e desde então, ela vem aprimorando suas habilidades em aulas, visitas à sala de leitura da escola e à Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, localizada no Centro de Itaboraí.

“Sempre fui muito apaixonada pela leitura, e posso afirmar que a literatura tem o poder de salvar e curar vidas, e eu sou um exemplo disso. Durante um período de nove dias de internação devido a um problema pulmonar, usei a literatura como uma ferramenta de auxílio em meu tratamento, escrevendo meu livro ‘Nas Asas da Literatura’. Nele, compartilho minha história de fé e superação, incentivando outras pessoas a perseguirem seus sonhos”, declarou Nicolle.

A escritora faz questão de destacar o papel fundamental dos professores em sua jornada, que a apoiaram nas aulas e nas visitas à sala de leitura.

“Sem meus professores, eu nunca teria realizado meu sonho de escrever livros e participar da Bienal do Livro, que sempre foi meu maior objetivo. Eles sempre me incentivaram, acreditaram em mim e fizeram o possível para me ajudar a concretizar o sonho de escrever um livro e apresentá-lo na maior feira literária do Brasil. Sou imensamente grata a todos eles, que me orientaram e aconselharam. É gratificante sentir que a escola oferece apoio incondicional, e representar a cidade de Itaboraí na Bienal é motivo de grande felicidade para mim e minha família”, concluiu.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter