O renomado maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, mais conhecido como Rico Tavares, perdeu a vida nesta sexta-feira (15) no Rio de Janeiro, após uma batalha de três semanas contra as consequências devastadoras de um trágico atropelamento. A triste notícia foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde do RJ.
O drama de Rico começou no dia 22 de agosto, quando ele foi atropelado em Vista Alegre, São Gonçalo. Encontrado desacordado, ele foi prontamente socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres, onde permaneceu em estado crítico desde então.
Rico Tavares, um maquiador de renome que atendia a uma ampla gama de celebridades, incluindo Maite Proença, Dani Suzuki, Claudia Ohana, Letícia Spiller e João Vicente de Castro, havia sido registrado como desaparecido antes de ser localizado no hospital. Sua identificação foi possível graças a uma tatuagem em sua barriga.
Sua amiga mais próxima, a atriz Danielle Suzuki, esteve ao seu lado durante todo o período de internação. Em um comunicado emocionante na quinta-feira (14), ela compartilhou que Rico Tavares havia começado a mostrar sinais de recuperação, respondendo a estímulos e até mesmo seguindo comandos do dentista.
A partida de Rico Tavares deixa uma lacuna profunda na comunidade artística e é um lembrete triste dos perigos das estradas. Seu talento e sua presença calorosa serão lembrados com carinho por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar com ele.