dezembro 21, 2024
dezembro 21, 2024
21/12/2024

Moradores de São Gonçalo sofrem com falta de água e cobranças abusivas

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Moradores de São Gonçalo sofrem com falta de água e cobranças abusivas

São Gonçalo, RJ – Moradores de 12 casas localizadas na Travessa Rita de Cássia, na Brasilândia, têm enfrentado um problema crítico de falta de água que persiste há 42 dias. Os residentes denunciam que a concessionária Águas do Rio justificou a interrupção do abastecimento devido a obras nas proximidades da região.

Além da escassez de água, os moradores têm lidado com cobranças indevidas, pois a concessionária está emitindo faturas que não refletem o consumo real de água, especialmente durante o último mês em que o abastecimento foi interrompido. Alexandra da Matta Leonardo, vendedora de 51 anos, expressa sua insatisfação com os serviços da concessionária, destacando problemas com cadastros, cobranças excessivas e taxas de esgoto indevidas. Ela relata que sua conta passou de R$ 58,00 para R$ 450,00, alegando taxa excessiva de água mesmo com a presença de um hidrômetro.

Outras casas na região enfrentam a mesma situação, e a moradora destaca que entre os afetados estão idosos, crianças e pessoas enfermas. “Na vizinhança tem senhoras idosas, tem uma acamada. Eles alegam ter obras na nossa região e por isso precisam fechar as passagens de água”, conta.

Para contornar a situação, que alterou significativamente a rotina dos moradores, Alexandra relata que tem buscado alternativas, como ir à casa da irmã para manter a higiene básica. “Eu saio pra trabalhar e à noite passo na casa da minha irmã para tomar banho e compro água mineral para beber. Minha irmã tem lavado minhas roupas e comida, não faço mais. De vez em quando pego uns baldes de água com um vizinho que tem uma cisterna, mas a água dele já está acabando”, explica.

Até o momento da publicação, a Águas do Rio informou que enviará uma equipe técnica ao local para verificar a situação de abastecimento e agendou uma vistoria para tratar das demandas relacionadas às contas.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter