O Réveillon de Copacabana, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), promete surpreender cariocas e turistas com inovações para a chegada de 2024. Dentre as novidades, destaca-se a participação inédita da Nova Orquestra, que, sob a regência da maestrina Ludhymila Bruzzi, tocará músicas de concerto misturadas com canções populares durante os 12 minutos de espetáculo de fogos. Esta será a primeira vez que uma orquestra embala a passagem de ano em Copacabana, na festa considerada a maior do mundo.
A praia de Copacabana também será palco do maior show de drones já visto no local. Em homenagem aos 40 anos do Rock in Rio, 400 drones formarão imagens e transmitirão mensagens de paz e esperança para 2024 antes da virada do ano.
Além dos dois palcos principais em Copacabana, a festa se estenderá para outros dez locais, tornando-a mais democrática e plural. A prefeitura do Rio, por meio da Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro), promove a festa, que contará com 12 palcos espalhados por diversos pontos da cidade.
Ronnie Costa, presidente da Riotur, destaca o esforço para proporcionar um momento único e inesquecível aos cariocas e visitantes. A festa terá início às 17h30 do dia 31 de dezembro nos palcos em Copacabana, com DJs animando os outros locais a partir das 18h. O primeiro show está previsto para as 20h.
Os palcos em Copacabana, como o palco Copacabana em frente ao Hotel Copacabana Palace e o palco Samba na altura da Rua República do Peru, receberão artistas como Luisa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla, Nattan, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, entre outros.
Além das atrações musicais, diversos outros palcos, como na Praça Mauá e em Bangu, terão apresentações variadas, garantindo uma celebração diversificada e repleta de surpresas para dar as boas-vindas a 2024.
Ocupação Hoteleira em Alta
Mais de 50% dos quartos de hotéis na cidade já estão reservados para a noite de 31 de dezembro. A média de ocupação na cidade, que estava em 54,74% em novembro, subiu para 61,84% no início deste mês. Bairros como Leme/Copacabana (71,85%), Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes/São Conrado (66,62%), e Ipanema/Leblon (66,07%) lideram a ocupação.
A proposta diferenciada de réveillon na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, com festas indoor em hotéis, shoppings e condomínios, também atrai turistas. A queima de fogos acontece nos telhados dos edifícios, proporcionando uma experiência única e segura para as famílias.
Com a promessa de um espetáculo pirotécnico em 12 pontos da cidade, a celebração de ano novo no Rio de Janeiro se mostra mais animada do que nunca, refletindo a esperança e o otimismo para o próximo ano.