O Estádio Nilton Santos está recebendo um reforço na segurança fora de campo. O entorno do estádio, localizado no Engenho de Dentro, agora está sendo vigiado por 110 câmeras, um aumento de trinta em relação ao número anterior.
Essa novidade é resultado de um acordo entre o Centro de Operações da Prefeitura do Rio e a SAF Botafogo, e foi implementada no jogo contra a LDU pelas oitavas da Libertadores, realizaA do na quinta-feira (14/08).
Anteriormente, a região contava com 80 câmeras do COR. Com os novos equipamentos instalados pelo Centro de Controle Operacional do Nilton Santos, a cobertura foi ampliada para toda a área externa.
As imagens captadas são exibidas no telão do COR-Rio, um videowall de 104 metros quadrados e 125 telas, sendo considerado o maior da América Latina. Durante os dias de jogo, a operação é reforçada com dois drones, auxiliando no controle do tráfego, na movimentação dos torcedores e até na rotina do bairro.
O objetivo é agilizar o monitoramento em dias de eventos e partidas, além de manter uma vigilância constante sobre o Engenho de Dentro. Atualmente, o Rio já possui cerca de cinco mil câmeras distribuídas pelos bairros. Desde agosto de 2024, a SAF Botafogo, responsável pela administração do futebol do clube, detém a concessão do Nilton Santos.
Foto: Reprodução/Internet
Experiência VIP no Camarote Corona durante o Show de Lady Gaga em Copacabana



