Atletas de comunidades e favelas cariocas se destacaram em competições de capoeira, jiu-jítsu e judô. No fim de semana, os quarenta e sete atletas do projeto Geração UPP brilharam em três competições esportivas importantes.
No sábado, oito competidores da comunidade do Caju participaram do Volta ao Mundo dos Bambas 10, em Maricá, conquistando vitórias. No domingo, 111 jovens de Providência, Manguinhos e Cidade de Deus competiram no International Kids São Paulo Jiu-Jítsu Championship, conquistando 11 medalhas.
Além disso, 18 atletas do Batan participaram da Copa Sendas de Judô, sendo campeões gerais com 18 medalhas. E, dez competidores da Mangueira competiram no World Jiu-Jítsu Championship, conquistando 10 medalhas.
As vitórias dos jovens atletas representam um avanço social e o poder transformador do esporte, segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rodrigo Scorzelli. O coronel PM Alexandre, Coordenador-Geral de Polícia Pacificadora, também expressou orgulho pelos resultados obtidos.
Foto: Divulgação / Internet



