Nesta quarta-feira (17/09), a Prefeitura de Maricá entregou um total de 40 casas para famílias reassentadas em três bairros do município. As moradias foram destinadas a pessoas que viviam em áreas de risco e tiveram seus antigos imóveis interditados pela Defesa Civil. O vice-prefeito João Maurício de Freitas destacou que a ação busca evitar tragédias ligadas a chuvas e deslizamentos.
“Maricá trabalha a habitação com foco na prevenção, não apenas reagindo a tragédias”, disse o vice-prefeito. “O reassentamento definitivo é voltado principalmente para famílias que viviam em áreas de risco, como encostas ou margens de rios”, afirmou o secretário de Habitação, Marcus Bambam. As casas foram construídas em modelos térreos ou duplex, algumas com suítes e garagem, e estão localizadas em Inoã (24 unidades), São José do Imbassaí (11) e Itaipuaçu (5).
O secretário executivo de Gestão de Governo, Arlen Pereira, ressaltou que habitação é um direito fundamental. “A casa é a base para que as famílias possam sonhar e construir uma vida melhor”, destacou. As entregas fazem parte do programa Habitar – Moradia com Dignidade, que atua em quatro frentes: Reassentamentos, Melhorias, Regularização Fundiária e Aluguel Social. A deputada estadual Zeidan destacou a importância do modelo adotado pela cidade e sua relevância para outras regiões.
Foto: Divulgação / Internet



