dezembro 7, 2025
dezembro 7, 2025
07/12/2025

Agenda de filmes do Cine Henfil, em exibições gratuitas de 30/10 a 02/11.

Prefeitura de Maricá divulga a programação de filmes da semana (24 a 26/10) no Cine Henfil

Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura e das Utopias, anuncia a agenda de filmes do Cine Henfil, em exibições gratuitas de 30/10 a 02/11.

Neste fim de semana, o cinema apresenta o “Rio de Versos – Festival Internacional de Poesia” – Jornada Comemorativa – 30ª Edição – Maricá 2025, que ocorre de 27 de outubro a 2 de novembro.

A programação inclui filmes como “Só Dez Por Cento é Mentira”, “Poeta de Sete Faces”, “Moacyr Luz, O Embaixador Dessa Cidade” e “Cora Coralina – Todas as Vidas”, além de sessões infantis com “Missão Pet” e “Hola Frida”.

Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo link https://abre.ai/iN6Z. A entrada será garantida mediante validação do ticket antes da sessão.

O Cine Henfil, situado na Rua Alferes Gomes, 390, Centro, possui 200 lugares, incluindo assentos especiais. O local conta com modernos sistemas de projeção audiovisual.

Veja a programação completa nos dias 30/10, 31/10, 01/11 e 02/11.

 

Classificação: Livre
Dia 01/11 (sábado)
15h – Hola Frida – Frida Kahlo é uma menina diferente. Brilhante e vibrante, tudo a interessa. E quando as provações e tribulações da vida se apresentam, ela as enfrenta com sua imaginação transbordante.

Classificação: Livre
18h – Moacyr Luz, O Embaixador Dessa Cidade – É um documentário de Tarsilla Alves que celebra a vida e o legado do compositor Moacyr Luz. Com depoimentos de Zeca Pagodinho, Maria Bethânia e Fafá de Belém, o filme revela um retrato íntimo do artista e registra a conquista de seu primeiro samba-enredo na Mangueira. Entre bares, amigos e rodas de samba, Moacyr surge como o verdadeiro “embaixador” do Rio de Janeiro – carismático, boêmio e símbolo do samba carioca.

Classificação: 12 anos
Dia 02/11 (domingo)
15h – Missão Pet – Um guaxinim inteligente e engenhoso fica preso em um trem em alta velocidade junto com outros animais, sendo vítima de um assalto organizado por Hans, um texugo em busca de vingança.Classificação: Livre

18h – Cora Coralina – Todas as Vidas – Cruzando a fronteira entre a realidade e a ficção, esta é a história da escritora e poeta brasileira Cora Coralina, uma mulher que trabalhou como doceira durante quase toda sua vida, apenas publicando seu primeiro livro aos 75 anos de idade. No entanto, nem mesmo todos os anos de espera a impediram de se tornar uma das autoras brasileiras mais importantes de sua geração.
Classificação: Livre

 

Foto: Divulgação / Internet

 

 

Vinkmag ad