O suspeito Jefferson Rosa dos Reis, conhecido como Jef, morreu após troca de tiros com policiais na Ladeira dos Tabajaras, Zona Sul do Rio.
Operação e confronto
Agentes da Core foram até a comunidade para cumprir um mandado de prisão por homicídio contra o suspeito. Ao entrarem na região, os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto.
Segundo a ocorrência, o suspeito foi baleado e levado por comparsas em uma kombi até um hospital da área, mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação aponta que ele e outro traficante realizaram os disparos que mataram o agente João Pedro Marquini, que tinha 38 anos. O suspeito possuía passagens por tráfico, associação criminosa, roubo, homicídio e latrocínio.
Relembre o caso
O agente foi morto em março, quando retornava para casa e se deparou com uma falsa blitz de criminosos na Estrada da Grota Funda. Ele alertou a esposa para fugir e acabou atingido por disparos de fuzil.
Outras ações policiais
Em abril, a Polícia Civil realizou outra operação nas comunidades dos Tabajaras e Cabritos. Na ocasião, cinco suspeitos ligados ao tráfico foram mortos em confronto. Entre eles estava Vinícius Kleber Di Carlantoni Martins, conhecido como Cheio de Ódio, apontado como um dos chefes locais.
FOTO: Divulgação / Internet.



