A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a morte de Hellen Bitencourt Perrone, vítima de disparos de arma de fogo durante uma perseguição policial. Hellen estava voltando de uma festa com a família quando seu carro foi atingido por tiros.
Segundo relatos, os disparos partiram dos policiais militares que estavam perseguindo criminosos que haviam roubado um veículo. O Batalhão Especial de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) afirmou que os policiais precisaram revidar a ação dos criminosos durante a perseguição.
A família da vítima alega que os policiais continuaram atirando mesmo após atingir o carro em que Hellen estava. Apesar de ter sido levada ao hospital, Hellen faleceu durante a tarde.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que apura de onde partiu o tiro que atingiu a vítima. A Polícia Militar também instaurou um procedimento interno para apurar o caso.
É importante que a investigação seja conduzida de forma justa e transparente, para que sejam identificados os responsáveis pela morte de Hellen e para que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam. A sociedade espera por respostas e por um posicionamento claro das autoridades competentes.