O Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, promove nesta segunda-feira, 22 de junho, uma campanha de doação de sangue durante o horário de 9h às 16h. A ação, realizada no auditório da instituição, é realizada em parceria com o Hemorio e visa aumentar os estoques de sangue e estimular a solidariedade entre colaboradores e comunidade.
Sob o tema “Doe amor. Doe esperança”, a iniciativa destaca o impacto de um ato simples que pode salvar vidas e influenciar positivamente várias histórias. A campanha também busca sensibilizar para a importância de doações constantes, especialmente em períodos de menor circulação de unidades nos bancos de sangue.
A mobilização faz parte das ações de humanização e cuidado do hospital e está aberta a quem atender aos requisitos para doação. Segundo a coordenadora da Agência Transfusional do HEAL, o sangue é insubstituível e sua doação representa um gesto de amor.
Entre os critérios para doação, estão idade entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 kg, bom estado de saúde, alimentação adequada (evitando alimentos gordurosos antes do procedimento), apresentação de documento com foto, sono de pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e abstinência de álcool nas 12 horas anteriores.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



