A partir de 25 de junho, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, recebe a nova temporada da Série Ararama, dedicada à música clássica brasileira. Os shows ocorrerão mensalmente, sempre na última quinta-feira, até outubro.
A programação inaugural será às 19h, na Sala Eletroacústica, e contará com o Quarteto Assaz apresentando um repertório de música de câmera brasileira. A performance busca promover uma experiência mais próxima entre público, instrumentos e obras executadas.
Integrado por músicos ligados à Orquestra Sinfônica Brasileira e artistas da gravadora Século 30 Records, o quarteto é formado por Luca Kevorkian e Mateus Soares, ambos no violino, Washington Couto na viola e Miguel Braga no violoncelo. Na ocasião, haverá também a participação especial do clarinetista Leandro Nascimento.
A Série Ararama é um projeto promovido pela Século 30 Records, pioneira na gravação de música clássica no Rio de Janeiro. Seu objetivo é democratizar o acesso às obras de concerto e valorizar compositores e intérpretes brasileiros. O nome do projeto, de origem tupi-guarani, simboliza o céu, o futuro e a atemporalidade, conceitos que orientam a seleção de obras apresentadas. A programação inclui tanto clássicos conhecidos quanto composições contemporâneas e releituras por músicos brasileiros.
Com o concerto de abertura, a iniciativa reforça a criação de novos ambientes de escuta para a música clássica brasileira, buscando aproximar tradição, produção independente e artistas emergentes.
Os ingressos têm valores a partir de R$ 20, disponíveis na bilheteria do local ou pela plataforma Sympla. A classificação do evento é livre.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



