junho 24, 2026
junho 24, 2026
24/06/2026

Preta Gil será homenageada com documentário e série na TV Globo e Globoplay

Preta Gil, falecida no ano passado devido a um câncer de intestino, será homenageada por meio de um projeto audiovisual que inclui um filme documental e uma série. A iniciativa, intitulada “Quanto Mais Preta Melhor”, será exibida na TV Globo e na plataforma Globoplay.

O documentário “Preta Gil – Eu Não Ando Só” surgiu a partir de um pedido feito pela própria cantora, que, após receber o diagnóstico em 2023, começou a registrar sua rotina, utilizando principalmente filmagens feitas com seu celular. O filme conta com depoimentos de familiares e amigos próximos, oferecendo uma visão íntima de sua trajetória.

Já a série “Meu Nome é Preta”, composta por quatro episódios, revisita a história da artista um ano após seu falecimento. A produção traz histórias e lembranças de pessoas que conviveram e trabalharam com Preta Gil, incluindo comentários de colegas de profissão e familiares. Entre os depoentes estão nomes como Carolina Dieckmann, Regina Casé, Gominho, Ivete Sangalo, Ana Carolina, Gilberto Gil, Fran, Flora e Bela. Os relatos abordam diferentes aspectos da vida da cantora, incluindo sua carreira, maternidade, papel como empresária e sua conexão com o carnaval.

No momento, as produções estão em fase de finalização, com previsão de lançamento nos próximos meses.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad