O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), por meio de suas redes sociais, que irá deixar a liderança do governo no Senado. A decisão foi tomada em consenso com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após reunião no Palácio da Alvorada.
Segundo o próprio senador, o foco atual está na defesa de sua reputação e na colaboração com as ações eleitorais de sua coligação. Wagner destacou que sua prioridade é esclarecer possíveis acusações que envolvem vantagens recebidas de um banqueiro, além de dedicar-se às candidaturas de Lula, Jerônimo Rodrigues e Rui Costa na eleição de 2022. Ele discorda das alegações feitas pela Polícia Federal, afirmando estar tranquilo em relação às investigações.
No dia 18 de junho, a PF realizou buscas nas residências de Wagner em Brasília e Salvador, em uma operação que apura supostas vantagens financeiras recebidas por ele de um ex-sócio do Banco Master. Em declarações à Band News, o senador reforçou sua postura de querer colaborar com as apurações e reiterou sua inocência.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.


