junho 25, 2026
junho 25, 2026
25/06/2026

Rio decreta ponto facultativo na segunda para assistir jogo da Seleção na Copa

Na próxima segunda-feira (29), o Rio de Janeiro oficializou ponto facultativo para servidores públicos, em função do jogo do Brasil na fase de oitavas de final da Copa do Mundo, marcado para as 14h. A decisão foi publicada no Diário Oficial na madrugada desta quinta-feira (25) e confirmada pelo governo estadual às 8h15.

A medida abrange os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas estaduais, garantindo a presença dos funcionários na torcida pelo time nacional. Serviços considerados essenciais, como os da Secretaria Municipal de Saúde, continuam atendendo normalmente durante o período.

O Brasil conquistou sua vaga na próxima fase após goleada de 3 a 0 contra a Escócia na quarta-feira, encerrando a fase de grupos na liderança da sua chave. Agora, a seleção enfrenta o duelo eliminatório, motivando a expectativa de grande participação da torcida local, especialmente devido ao benefício do ponto facultativo concedido aos servidores públicos.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad