O Governo do Estado do Rio de Janeiro declarou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), coincidindo com o horário do jogo da Seleção Brasileira na fase de mata-mata da Copa do Mundo da FIFA. A partida está marcada para as 14h e ocorre após a equipe nacional avançar na competição ao vencer a Escócia por 3 a 0, encerrando a fase de grupos na liderança.
A decisão foi oficializada pelo governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto, por meio de decreto publicado logo após a confirmação da classificação do Brasil às fases eliminatórias. A medida afeta os órgãos da administração pública direta, autarquias e fundações do estado, estabelecendo o adiamento do expediente regular.
Apesar da suspensão nas atividades administrativas, os serviços considerados essenciais permanecem em funcionamento, incluindo unidades de saúde, forças de segurança e demais setores indispensáveis ao atendimento público. A iniciativa visa alinhar o funcionamento da administração pública ao horário do importante jogo da seleção, promovendo maior comodidade para servidores públicos e cidadãos. Até o momento, não foram divulgadas alterações adicionais ou previsões de novos decretos relacionados.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



