Na próxima fase da Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrentará o Japão na estreia eliminatória. A definição ocorreu nesta quinta-feira (25), após o empate entre Japão e Suécia, em partida que culminou na eliminação de ambas as seleções.
O confronto foi marcado por intensidade e dificuldades para as duas equipes. Mesmo assim, o goleiro japonês Zion Suzuki destacou-se com importantes defesas durante o jogo, que apresentou domínio territorial e boas oportunidades de ataque para ambos os lados. Após um primeiro tempo sem gols, o Japão abriu o placar aos 56 minutos, com conquista de Daizen Maeda. Contudo, a resposta sueca veio rapidamente, seis minutos depois, com o gol de Anthony Elanga. O placar permaneceu assim até o apito final, determinando a classificação do Japão para as oitavas de final.
Com o avanço do Japão, o Brasil agora se prepara para enfrentar o adversário na fase eliminatória. A partida será decisiva, pois o único resultado que garante continuação na competição é a vitória, como ocorre em todos os jogos do mata-mata. Depois de um início difícil, marcado por um empate com Marrocos, a seleção brasileira vem demonstrando evolução e confiança crescente, conquistando resultados positivos, incluindo a vitória por 3 a 0 diante da Escócia. Com destaque para o atacante Vini Jr, artilheiro da equipe, e participação de Neymar, o time de Carlo Ancelotti busca consolidar um bom momento na competição.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



