junho 26, 2026
junho 26, 2026
26/06/2026

Prefeitura de São Gonçalo mantém serviços essenciais na segunda-feira após meio-dia

Na próxima segunda-feira (29), as unidades de saúde de São Gonçalo que oferecem serviços essenciais irão manter o funcionamento normalmente após o meio-dia, mesmo com o ponto facultativo decretado pelo prefeito Capitão Nelson nas repartições públicas municipais a partir das 12h. A medida coincide com o horário de início do jogo do Brasil na Copa do Mundo, às 14h, contra a equipe do Japão.

No setor de alimentação, o Restaurante do Povo, em Alcântara, abrirá às 7h para o café da manhã e atenderá ao público no almoço, a partir das 11h. Já o Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg) estará em operação das 8h às 17h para a realização de exames e consultas agendadas.

Os serviços de urgência e emergência ligados à Secretaria Municipal de Saúde funcionarão 24 horas. As Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia, além dos prontos-socorros Central e Infantil, localizados no Zé Garoto, permanecem em funcionamento ininterrupto, assim como a Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, e a emergência de Saúde Mental no Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto.

Os hospitais municipais manterão atendimentos programados. Cirurgias previamente agendadas no Hospital do Câncer, no Hospital do Coração (HCCOR), na Lagoinha, e no Hospital de Retaguarda Gonçalense (HRG), no Centro, ocorrerão normalmente, mesmo após as 12h. Os ambulatórios, exames e demais procedimentos continuarão até o horário de expediente habitual, exceto as tomografias eletivas do HLP, que acontecerão após esse período. As unidades manterão suas atividades de visitação segunda os horários previstos.

Serviços de saúde mental, como o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, na Vila Três, e o Caps Francisco dos Santos Siqueira, na Maria Rita, atenderão 24 horas. Outros centros de atenção psicossocial fecharão a partir do horário de almoço.

Com a mudança, apenas os órgãos públicos não essenciais fecharão às 12h na segunda-feira. Todos os demais serviços de saúde continuam disponíveis ao longo do dia, garantindo o atendimento durante o período do jogo.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad