junho 27, 2026
junho 27, 2026
27/06/2026

Arquivo e Planetário do Rio passam a usar energia 100% renovável, economizando mais de R$ 18 milhões

O Arquivo Geral e o Planetário do Rio de Janeiro passaram a utilizar exclusivamente energia renovável, integrando-se ao programa Rio de Energia Verde, promovido pela Secretaria Municipal de Administração. Com essa inclusão, o município atinge um total de 28 equipamentos públicos operando com energia de origem limpa e certificada internacionalmente.

Lançado em 2021, o programa busca otimizar a gestão energética na cidade, reduzindo custos operacionais e fortalecendo ações de sustentabilidade e preservação do patrimônio público. A iniciativa também contribui para o alinhamento do município às metas de eficiência energética e redução do impacto ambiental, promovendo o uso de fontes renováveis.

A migração do Arquivo e do Planetário faz parte de um esforço contínuo de modernização do sistema energético municipal. Atualmente, o restante dos órgãos públicos da administração municipal está em processo de integração ao programa, que visa ampliar a adoção de energia sustentável na cidade.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad