junho 27, 2026
junho 27, 2026
27/06/2026

São Gonçalo decreta ponto facultativo após meio-dia na segunda-feira durante jogo do Brasil na Copa

A Prefeitura de São Gonçalo estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir do meio-dia da próxima segunda-feira (29), em preparação para a partida do Brasil contra o Japão na segunda fase da Copa do Mundo, agendada para as 14h. Apesar da suspensão nos atendimentos administrativos, os setores essenciais permanecem operando normalmente após esse horário.

Os serviços de saúde, incluindo unidades de pronto atendimento, maternidade e emergência, continuam em funcionamento 24 horas. As Unidades Municipais de Pronto Atendimento nos bairros Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia, além do serviço de emergência de saúde mental no Hospital Luiz Palmier, atuam ininterruptamente. Cirurgias previamente agendadas nos hospitais municipais do Câncer e do Coração seguem normal, com atendimentos ambulatoriais e exames até o meio-dia, exceto pelas tomografias eletivas do HLP, que continuam após as 12h.

No setor de alimentação, o Restaurante do Povo em Alcântara inicia o serviço às 7h, oferecendo café da manhã, e serve almoço a partir das 11h. Já o Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo funciona das 8h às 17h, atendendo procedimentos agendados.

As visitas a pacientes internados em unidades hospitalares ocorrerão nos horários previamente estipulados. Os centros de atenção psicossocial, incluindo o Capsad em Vila Três e o Caps Francisco dos Santos Siqueira em Maria Rita, funcionam 24 horas, enquanto outros Caps encerram as atividades ao meio-dia. Após esse horário, apenas os serviços essenciais continuam em operação.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad