junho 27, 2026
junho 27, 2026
27/06/2026

Prefeito de Casimiro de Abreu participa de reunião sobre produção de petróleo na Bacia de Campos

Na última terça-feira, representantes do município de Casimiro de Abreu, incluindo o prefeito Ramon Gidalte e o secretário municipal de Fazenda, José Ricardo, participaram de uma reunião técnica na sede da Petrobras, em Macaé. O encontro teve como foco principal a análise do panorama de produção de petróleo na Bacia de Campos, que deve gerar mais de US$ 24 bilhões nos próximos cinco anos.

A reunião foi conduzida pelo gerente-geral da Bacia de Campos da Petrobras, Guilherme Sargenti, e contou com a presença de autoridades de outros municípios da região produtora de petróleo, além do prefeito de Macaé, Welberth Rezende. Durante o encontro, os participantes discutiram aspectos macroeconômicos do setor, incluindo a distribuição de receitas, a sustentabilidade das receitas municipais e os repasses de royalties previstos para as cidades.

Para a administração de Casimiro de Abreu, acompanhar os indicadores do setor de óleo e gás é fundamental para planejar a gestão fiscal e estratégica do município. O prefeito Ramon Gidalte destacou a importância do setor petrolífero para o desenvolvimento econômico local, ressaltando que o crescimento na atividade pode favorecer a arrecadação, gerar oportunidades de investimento, empregos e impulsionar o crescimento regional.

A reunião encerrou-se com a reafirmação da necessidade de manter canais de diálogo permanentes entre os governos municipais e os técnicos da Petrobras. O objetivo é reduzir impactos econômicos adversos e garantir maior estabilidade na arrecadação diante das variações no cenário financeiro da região.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad