junho 27, 2026
junho 27, 2026
27/06/2026

Prefeitura de Maricá amplia uso de bicicletas compartilhadas para entregadores locais

A partir de 1º de julho, a Prefeitura de Maricá ampliará o tempo de uso contínuo das bicicletas compartilhadas gratuitas, conhecidas como ‘Vermelhinhas’, para entregadores associados às cooperativas locais. A nova regra permite que esses profissionais utilizem as bikes por até quatro horas seguidas, podendo fazer uma nova retirada após um intervalo mínimo de 15 minutos.

A medida, promovida pela Empresa Pública de Transportes (EPT), visa facilitar a rotina de trabalho dos entregadores e incentivar o uso de transporte sustentável na cidade. Segundo o presidente da EPT, Celso Haddad, a alteração proporciona maior autonomia aos trabalhadores, contribuindo para um maior número de viagens durante o dia e promovendo a mobilidade ecológica.

Para usufruir do período ampliado, é necessário que o entregador esteja cadastrado em uma cooperativa e mantenha o cadastro atualizado no aplicativo Vermelhinhas EPT, disponível para Android e iOS. As bikes podem ser retiradas diariamente entre 6h e 22h, com devolução permitida 24 horas por dia, sem limite de uso diário.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad