A seleção brasileira retomou os treinamentos completos após um período de ausência, preparando-se para o confronto contra o Japão na próxima segunda-feira (29), às 14h, válido pela segunda fase da Copa do Mundo. A atividade ocorreu na manhã de sábado, após uma ausência de oito jogadores na sessão de sexta-feira (26).
A equipe deve repetir a formação que atuou contra a Escócia, mantendo a mesma escalação. A única ausência confirmada é a de Raphinha, que continua sob tratamento de uma lesão na coxa direita e não viaja para Houston, palco do jogo decisivo. Assim, o provável onze inicial inclui: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vini Jr.
Rayan, que substituiu Raphinha na partida contra os escoceses, destacou-se pela participação tanto na criação ofensiva quanto na recomposição defensiva. Caso seja confirmada a escalação do último jogo, será a primeira vez que o técnico Carlo Ancelotti manterá a mesma formação na sua gestão à frente da seleção.
O treinamento deste sábado foi parcialmente aberto à imprensa e sem entrevistas, devido à transferência da equipe para Houston, onde o Brasil enfrentará o Japão. O treino final antes do duelo ocorre no domingo (28), no estado do Texas.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



