outubro 22, 2024
22/10/2024

Geovanna Black: uma jovem gonçalense promessa do jiu-jitsu brasileiro

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

A atleta gonçalense Geovanna Oliveira, mais conhecida como Geovanna Black, de apenas 12 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Kids 2023 da IBJJF/CBJJ, na categoria leve – infantil 3. O evento, que aconteceu em São Paulo entre os dias 29 de abril e 7 de maio, é considerado a maior e mais importante federação de jiu-jitsu do mundo. A mãe de Geovanna, Bruna Oliveira, vibrou com a conquista, ressaltando a importância internacional da federação.

Para a família, ver a atleta tão jovem já tendo esse compromisso com o esporte e o desejo de continuar e alçar voos cada vez mais altos, é motivo de orgulho Foto: Divulgação

A competição ocorreu na Arena Cel. Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar, em Deodoro, Rio de Janeiro. Geovanna Black já possui um histórico de vitórias, tendo conquistado medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, além de ouros no Campeonato Rei do Rio, no Carioca e no Hélio Grace. Agora, ela está se preparando para o Campeonato Internacional Kids, que ocorrerá em setembro, no Rio de Janeiro.

No entanto, a família de Geovanna está em busca de patrocinadores para que ela possa participar do Pan Kids, nos Estados Unidos. “Precisamos do visto, passaporte e etc. Espero que venha algum patrocinador”, afirma Bruna Oliveira. Para divulgar a atleta e buscar apoio, a família preparou uma chamada: “Apoie a Geovanna Black no Campeonato Pan Kids 2024 nos EUA!”

Geovanna Black é uma jovem atleta de jiu-jitsu altamente talentosa. Sua participação no Campeonato Pan Kids 2024 será uma oportunidade única para representar o Brasil em um evento de destaque. Com isso, a família busca parceiros generosos que possam ajudar nos custos dessa jornada. A dedicação e perseverança de Geovanna a tornam um exemplo a ser seguido, e sua participação no Pan Kids será uma chance de mostrar seu talento ao mundo.

Além disso, Geovanna Black possui uma história no jiu-jitsu que começou aos 8 anos, quando ela se apaixonou pelo esporte. Sua família também é parte fundamental de sua trajetória, com a mãe Bruna Oliveira e o padrasto Marco Black, que é professor de jiu-jitsu, sendo atletas do mesmo esporte. Eles estão à frente do Projeto Spartanos, uma equipe de jiu-jitsu que atende crianças a partir dos 4 anos em diversas localidades de São Gonçalo. O projeto social tem como objetivo oferecer aulas gratuitas diariamente, incentivando o esporte desde cedo.

Equipe de Jiu-jitsu idealizada pelo professor Marco Black, presente em diversas localidades de São Gonçalo, como Complexo do Salgueiro, Morro do Abacatão, Porto Velho, Covanca e Mutuá Foto: Divulgação

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter