novembro 21, 2024
novembro 21, 2024
21/11/2024

A Ilusão do Metrô: Descubra o Engano por Trás do Muvi

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

A ilusão do metrô: Um truque de mágica que vai custar caro aos gonçalenses

Amigos gonçalenses, preparem-se para uma história de ilusões e truques! O governo do Capitão Nelson, em parceria com o governador Cláudio Castro, resolveu nos presentear com uma grande “surpresa”: a transformação da tão esperada Linha 3 do metrô que ligaria Itaboraí, São Gonçalo e Niterói em algo chamado Muvi.

 

A princípio, ficamos animados com a promessa de um metrô que aliviaria o caos dos engarrafamentos e proporcionando uma locomoção mais rápida e eficiente. Mas, como diz o ditado, “a esperança é a última que morre” – no nosso caso, morreu de vez.

Eis que, no lugar do tão sonhado metrô, surge o Muvi, uma faixa seletiva para ônibus que vai de Guaximdiba a Neves em um total de 13,8 km de faixa seletiva. Acreditem, é isso mesmo! Estão gastando mais de 380 milhões da venda da Cedae e dos nossos suados impostos para criar uma faixa seletiva que não nos leva a lugar nenhum, a não ser um ponto final na metade do caminho.

Mas vamos refletir um pouco, meus amigos. Será que é isso que nós, gonçalenses, merecemos? Um metrô de verdade para melhorar nossa locomoção e evitar os terríveis engarrafamentos, ou uma faixa seletiva de ônibus que só vai causar mais transtornos?

Mapa da promessa da Linha 3 do metrô

E depois que descermos no ponto final, no bairro do Barreto, o que nos espera? Será que teremos ônibus suficientes para que todos possam seguir viagem, ou seremos agraciados com filas quilométricas e um verdadeiro desfile de paciência e desespero?

O que seria as estações de uma parte da Linha 3 do metrô

É como se estivéssemos em um grande show de mágica, onde somos a plateia prestes a serem enganados e iludidos. O Capitão Nelson e o governador Cláudio Castro são os grandes mágicos, nos fazendo acreditar que estão trabalhando em prol do nosso bem-estar, enquanto, na verdade, estão nos presenteando com mais um espetáculo de incompetência e falta de planejamento um famoso “Presente de Grego”.

Amigos, é hora de pararmos e refletirmos sobre o futuro da nossa cidade. Merecemos algo melhor do que ilusões e truques baratos. Chegou a hora de exigirmos investimentos reais, soluções concretas e um transporte público digno.

Vamos nos unir e questionar essa ilusão do governo. Afinal, não queremos ser meros expectadores de um show de enganação. Queremos um transporte de qualidade, uma cidade mais eficiente e um futuro melhor para todos os gonçalenses. É hora de abrir os olhos e exigir o que realmente merecemos!

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter