Na madrugada desta terça-feira (3), um motorista teve seu carro praticamente “engolido” por um buraco durante um alagamento no local. Não houve feridos, mas o incidente provocou caos no trânsito pela manhã, pois apenas veículos de grande porte conseguiam passar pela inundação.
Roberto Mesquita, um servidor público que trafega pela região diariamente, já estava ciente do problema crônico.
“Isso aqui é uma vergonha, já era anunciado. Eu sabia que isso ia acontecer. Eu passo por aqui todos os dias. Eu já vi dias que não havia sinalização aqui. Essa é a realidade da nossa cidade, é inadmissível para a cidade de Niterói, o contribuinte paga caro”, declarou Roberto. Ele também informou que seu carro teve os amortecedores danificados devido aos buracos na via. Placas de um dos veículos que enfrentaram o problema ainda podiam ser vistas no local. A única maneira de passar era colocar os pés na água. No entanto, quem conhece o problema da área já se prepara para enfrentá-lo, como o motoboy Danilo Menezes.
“Duvido que eles vão consertar isso. Sempre acontece quando chove. Temos que fazer isso, colocar sacos plásticos nos pés e caminhar na lateral. Isso aqui é clássico, então, você tem que vir preparado”, afirmou Danilo.
Em meio ao alagamento, alunos do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) tiveram que dividir o espaço com carros e motos que trafegavam na calçada. Para evitar se molhar, muitos alunos se agarraram à grade da instituição de ensino e escalaram até o portão para entrar.
Por volta das 8h, uma equipe da prefeitura de Niterói chegou ao local com equipamentos para amenizar o alagamento.
A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Niterói (Seconser) informou que uma obra está em andamento no local para desviar a drenagem e resolver os alagamentos na rua, causados pelo acúmulo de água devido à obstrução na rede que passa dentro do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFF).
“As intervenções estavam sinalizadas. A previsão de término da obra é na próxima semana”, afirmou a Secretaria.