O Abrigo Cristo Redentor completou 90 anos nesta quarta-feira (20) como um espaço dedicado à moradia, assistência e atendimento à pessoa idosa. Atualmente, cerca de 200 idosos, com idades entre 60 e 96 anos, são atendidos pelos 226 profissionais da instituição, incluindo médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.
Para o governador Cláudio Castro (PL), o abrigo é motivo de orgulho para o Estado do Rio de Janeiro, devido à sua importância social e à qualidade do atendimento prestado. Ele destaca o compromisso com o futuro da instituição e a busca por um envelhecimento digno e saudável para os idosos assistidos.
Os residentes do Abrigo Cristo Redentor participam de atividades planejadas, como exercícios físicos e oficinas de leitura e artesanato. Além disso, o lar promove lazer externo, como visitas a teatros e museus, por meio do Projeto Cultura do Pertencimento.
Com cinco pavilhões distintos e o Centro-Dia Levy Miranda, o abrigo oferece atendimento diferenciado para idosos com graus de dependência leve ou moderada, fortalecendo a interação e o bem-estar físico e mental dessa população.
A secretária de Estado de Assistência Social, Rosângela Gomes, destaca que o objetivo do abrigo é resgatar a dignidade das pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro, proporcionando um ambiente acolhedor e afetuoso.
foto: Divulgação / Internet



