Na manhã desta quarta-feira (13), um acidente rotineiro na Ponte Rio-Niterói, no sentido capital, causou grandes transtornos no já caótico tráfego matinal de Niterói. A colisão entre um carro e uma moto, além do envolvimento de quatro veículos, resultou em impactos negativos para os motoristas.
Dois acidentes ocorreram na Ponte Rio-Niterói, complicando o trânsito no Leste Fluminense. O tempo de travessia chegou a 76 minutos. Pouco depois, outra colisão entre carros ocorreu na Grande Reta.
Às 8h16, ainda era possível sentir os reflexos das colisões durante a travessia, que agora estava em 13 minutos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não houve vítimas, apenas danos materiais.
Apesar do susto, não houve vítimas. A EcoPonte destaca que todas as pistas já estão liberadas. No entanto, o tempo perdido no trânsito gerou impaciência entre os motoristas e passageiros de ônibus que precisam chegar aos seus destinos, principalmente ao trabalho.
Os efeitos do acidente não se limitaram apenas à ponte. Niterói ficou completamente parada! O caos se espalhou pelas ruas e avenidas da cidade, dificultando o acesso a locais de trabalho, compromissos e até mesmo escolas e hospitais. A zona norte, zona sul e região oceânica também foram afetadas. A BR-101 no sentido Rio de Janeiro também foi impactada.