A família da estudante adolescente Vitória Saturato Rodrigues da Silva, de 14 anos, está desesperada desde que ela desapareceu na última quarta-feira (3/05). A adolescente saiu de casa com uniforme escolar para ir ao Centro Educacional Manuel De Abreu, em Icaraí, Niterói, mas nunca chegou ao colégio e até o momento não deu notícias. A mãe da jovem, Kleyce Saturato, de 33 anos, contou que a filha foi vista pela última vez no Campo São Bento, que fica no mesmo bairro da escola.
Segundo Kleyce, a adolescente costuma levar cerca de 20 minutos para chegar em casa após o término das aulas, mas na quarta-feira (3/05), ela ainda não havia retornado às 17h55, gerando imensa preocupação. Amigas de Vitória Saturato informaram à mãe que a jovem faltou à escola para ficar no Campo São Bento com dois amigos, um dos quais a levou até a porta do Centro Educacional Baltazar Bernardino, em Santa Rosa, um bairro vizinho, e depois desapareceu.
De acordo com as amigas, Vitória passou mal e sentiu falta de ar ainda no parque, antes de sair com o colega. A mãe da jovem já procurou por ela em vários lugares e está percorrendo hospitais da região atrás de notícias.
O caso foi registrado no Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Qualquer informação sobre o paradeiro de Vitória pode ser repassada através do Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177 ou pelo Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296).
O desaparecimento de Vitória mobilizou as redes sociais, com usuários pedindo ajuda para localizar a jovem.