novembro 7, 2024
07/11/2024

Adolescente desaparecida é encontrada em comunidade suspeita de aliciamento à prostituição e uso de drogas

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Após 10 dias de buscas intensas, finalmente foi encontrada a adolescente Sara Araújo de Abreu, de 14 anos, que havia desaparecido em Maricá. A jovem foi localizada na comunidade Rio das Pedras, na companhia de uma jovem de 18 anos suspeita de aliciamento à prostituição e uso de drogas. De acordo com a família, Sara não apresentava sinais de violência e está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) de Maricá.

Os casos de desaparecimentos de adolescentes, entre 12 e 17 anos, correspondem a cerca de 30% dos casos registrados, segundo dados do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A inexperiência e os aliciamentos pelas redes sociais elevam os riscos das “aventuras”, fazendo com que os adolescentes se coloquem em um limbo entre o lazer e a tragédia. É importante que os pais estejam atentos aos sinais emitidos pelos filhos e mantenham o diálogo aberto, além de procurar apoio às instituições públicas e particulares que oferecem auxílio psicossocial.

Para a família de Sara, o importante é ter a filha de volta e recomeçar o tratamento psiquiátrico necessário. Essa situação serve de alerta para pais e responsáveis, que devem estar sempre atentos e tomar medidas preventivas para evitar que seus filhos caiam em situações de risco. O diálogo e o acompanhamento psicológico são fundamentais para a prevenção de desaparecimentos de adolescentes.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter