março 15, 2025
março 15, 2025
15/03/2025

Aeronave da Latam arremete antes do pouso no Santos Dumont devido a embarcação na Baía de Guanabara

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Foto: Divulgação / Infraero

Uma embarcação na Baía de Guanabara, próxima à pista de pouso do Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, fez com que uma aeronave da Latam, que saiu do Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, realizasse uma arremetida no início da noite desta quarta-feira (12/02). O piloto comunicou a necessidade da manobra aos passageiros durante o voo, garantindo a segurança de todos. Apesar do incidente, o pouso ocorreu sem problemas, seis minutos após o horário previsto, às 18h16.

A Latam Airlines esclareceu que a arremetida foi um procedimento padrão de segurança e que a aterrissagem foi realizada normalmente, dentro do horário programado, priorizando a segurança de todos a bordo. A empresa ressaltou a importância de suas decisões visando à operação segura e destacou que a segurança é um valor fundamental na aviação.

A arremetida é uma medida de segurança comum na aviação, adotada quando as condições de pouso não são ideais, como no caso do voo LA 3914, onde a decisão foi tomada visando garantir a segurança de passageiros e tripulação, que desembarcaram normalmente no Santos Dumont.

Foto: Reprodução/Internet

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter