julho 24, 2024
24/07/2024

Óleo diesel vaza no centro de São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Alerta Ambiental: Óleo diesel vaza no centro e meio ambiente age rápido

Uma situação de emergência ambiental surgiu no Centro na última quinta-feira (29), levando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente a agir prontamente. O vazamento de resíduo oleoso, proveniente de uma máquina de perfuração de solo durante sua remoção de uma obra, resultou do rompimento da mangueira do sistema hidráulico da perfuratriz.

Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, ao chegarem ao local, identificaram um pequeno vazamento de óleo diesel e tomaram medidas imediatas. A contenção urgente do resíduo foi recomendada para evitar a contaminação do canal Califórnia nas proximidades. Além disso, a empresa responsável foi intimada a apresentar os manifestos de resíduo, enquanto os fiscais de Transportes autuaram o caminhão por bloquear parcialmente a via.

Após a contenção do óleo diesel, os fiscais de Meio Ambiente instruíram que o resíduo absorvido fosse devidamente acondicionado em sacos plásticos, seguindo as normas ambientais locais. A ação rápida e eficiente visa não apenas resolver a emergência ambiental, mas também garantir transparência e aderência rigorosa às regulamentações ambientais, promovendo a conscientização e a responsabilidade ambiental na comunidade.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter