julho 24, 2024
24/07/2024

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para tempestades em diversas regiões do país

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para tempestades em diversas regiões do país

Uma semana de calor intenso culminou no alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para tempestades em diversas regiões do país. O fim de semana se desenha com tempestades em sete estados e no Distrito Federal, abrangendo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os temporais previstos trazem consigo rajadas de vento de até 100 km/h e queda de granizo. Hoje, temporais localizados, com rajadas de vento e queda de granizo, devem impactar seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

No sábado (18), existe a possibilidade de queda de granizo e ventos de 100 km/h no sul de Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O volume mais expressivo de chuvas está projetado entre o domingo e a segunda-feira (20) em diversas áreas, incluindo a capital paulista, o Vale do Paraíba e o litoral de São Paulo, além do sul e zona da mata de Minas Gerais e o Rio de Janeiro. Nestas regiões, a previsão aponta para acumulados de chuvas superiores a 100 milímetros em 24 horas. As tempestades esperadas são consequência do calor intenso e do aumento da umidade, chegando a marcar 40ºC em algumas áreas durante a semana.

Com a passagem dos temporais, a temperatura deve cair na segunda-feira, com São Paulo atingindo máxima de 25ºC. No Rio de Janeiro, a máxima prevista é de 28ºC, enquanto em Cuiabá e Campo Grande, que enfrentaram máximas de 41,6ºC e 38ºC, respectivamente, na semana, as temperaturas devem se estabilizar em 34ºC e 30ºC na segunda-feira (20).

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter