julho 24, 2024
24/07/2024

Alerta em São Gonçalo: Golpes atingem população com falsos agentes de saúde

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Alerta em São Gonçalo: Golpes atingem população com falsos agentes de saúde

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo emite um comunicado urgente para informar a população sobre uma série de golpes que estão ocorrendo na cidade, envolvendo indivíduos que se passam por agentes comunitários de saúde (ACSs). O subsecretário da Atenção Básica, Gabriel Mello, esclarece que esses golpistas não têm qualquer ligação com os verdadeiros agentes de saúde e alerta para os modus operandi desses criminosos.

Segundo Mello, os golpistas têm abordado pessoas tanto pessoalmente quanto por telefone, alegando a necessidade de atualização do cartão do SUS. Em alguns casos, chegam até mesmo a pedir ‘selfies’ dos usuários. Em uma situação preocupante, um paciente teve seu nome usado em um empréstimo fraudulento de R$30 mil.

Além disso, outra tática desses criminosos é ligar para os usuários e mencionar a suposta visita do ACS à residência para inspeção de focos de dengue. Em seguida, solicitam a atualização dos dados do cartão do SUS e agendam uma visita domiciliar.

Gabriel Mello ressalta que os verdadeiros agentes de saúde não realizam tais procedimentos e alerta a população para que fique atenta e não caia nesses golpes. Ele finaliza reforçando que os golpistas estão interessados nos dados pessoais e fotografias para a realização de empréstimos consignados fraudulentos.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter