julho 13, 2024
13/07/2024

Ampliação do estacionamento no Jardim Alcântara: Primeiro módulo quase concluído

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Ampliação do estacionamento no Jardim Alcântara: Primeiro módulo quase concluído

São Gonçalo, RJ – 28 de março de 2024 – As obras para a implementação do estacionamento na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Jardim Alcântara, estão em fase final, com a inauguração iminente do primeiro módulo que disponibilizará 96 vagas para os residentes de São Gonçalo. Esse projeto visa principalmente a organização do tráfego de veículos em uma área que abriga um importante polo de autopeças no Estado do Rio de Janeiro.

O prefeito Capitão Nelson enfatiza a importância dessa iniciativa para a comunidade local: “Esta obra é crucial para a melhoria da logística da região. A criação dessas vagas de estacionamento visa garantir mais segurança e comodidade aos cidadãos que frequentam essa área, especialmente aqueles que dependem do acesso aos serviços oferecidos pelo polo de autopeças. Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses”.

Os benefícios das intervenções já estão sendo percebidos pelos moradores e comerciantes locais. Carlos Henrique Oliveira, eletricista que trabalha na região há quatro anos, comenta sobre a mudança positiva: “Antes era uma bagunça aqui. Nunca imaginaria que veria um projeto como esse sendo implementado. Já estou sentindo uma grande melhoria no tráfego e acredito que com mais vagas disponíveis, a situação vai melhorar ainda mais”.

Raffik da Silva Farias, chaveiro que atua em uma das lojas do bairro, compartilha sua opinião: “Estou gostando das mudanças. Com mais vagas de estacionamento, teremos menos congestionamentos e mais facilidade para nossos clientes. Eles já estão elogiando as intervenções e percebem uma melhora significativa”.

A execução das obras está sob responsabilidade da Prefeitura de São Gonçalo, através de várias secretarias, incluindo Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Gestão Integrada e Projetos Especiais. O projeto não apenas cria vagas de estacionamento, mas também visa resolver problemas como a falta de infraestrutura adequada, conflitos entre pedestres e veículos e a ausência de manutenção das calçadas.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter