julho 15, 2024
15/07/2024

Arena da Barra em Maricá: Palco do Global Tour de Handebol

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Arena da Barra em Maricá: Palco do Global Tour de Handebol

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Maricá, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento (Codemar), entregará oficialmente a Arena da Barra, marcando o início do Global Tour, uma prestigiosa competição internacional de handebol de praia. Durante os dias 08 a 12/5, atletas de várias partes do mundo, incluindo representantes do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Alemanha, Portugal, Porto Rico e Qatar, se reunirão para disputar o circuito mundial.

O Brasil terá uma participação significativa, com quatro jogos agendados para o primeiro dia do Global Tour. A equipe feminina enfrentará Porto Rico e Uruguai, enquanto o time masculino enfrentará os Estados Unidos e a Argentina. Um destaque especial é a presença do renomado lateral-direito Nailson Amaral, retornando à seleção após dois anos. Com seis títulos mundiais e três vezes eleito o melhor jogador do mundo, sua participação promete elevar o nível da competição.

Os jogos serão realizados na nova Arena da Barra, cuja cerimônia de inauguração está programada para as 19h20. Localizada na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, a arena conta com uma quadra principal de areia, arquibancadas com capacidade para 1.500 pessoas, além de instalações modernas, incluindo salas, vestiários, banheiros e chuveiros. Uma segunda fase de construção está prevista para o próximo semestre, expandindo as instalações e adicionando recursos como um museu dedicado à história do handebol de praia e uma praça de alimentação.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter