Em Magé, na Baixada Fluminense, uma mulher trans, Kauana Vitória, sofreu uma agressão violenta em sua própria casa nesta terça-feira (25/03). Ela relatou que um vizinho, com o auxílio de conhecidos, invadiu sua residência, destruiu o telhado e a atacou com socos e chutes. Além da violência física, Kauana também foi vítima de comentários homofóbicos e teve lixo jogado dentro de sua casa pelo agressor, que a deixou ensanguentada.
O conflito entre Kauana e o vizinho teve início há oito anos devido a um problema de vazamento de esgoto. Naquela ocasião, segundo ela, o vizinho contratou um homem armado para forçá-la a solucionar o problema, ameaçando-a de consequências graves. Recentemente, o vizinho tentou novamente atacá-la com uma enxada, mas escorregou e fugiu, sendo atualmente considerado foragido.
Após o ataque, Kauana foi socorrida e levada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. O incidente foi registrado na 66ª DP (Piabetá) e está sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito e os agentes estão realizando diligências para esclarecer completamente o caso.
Foto: Reprodução/Internet
