Um áudio vazado expõe um suposto plano criminoso de ataque a tiros à sede da Enel, localizada na Estrela do Norte, em São Gonçalo. Funcionários da empresa continuam trabalhando no local, apesar de mais de 85 horas sem energia elétrica, desde a noite de sábado (18) até a manhã de quarta-feira (22), sem previsão de retorno.
Moradores exaustos e desesperados dos bairros Galo Branco, Chumbada e Menino de Deus enfrentam a falta de energia elétrica, perdendo pertences e clamando por socorro. No entanto, a preocupação se estende aos funcionários da Enel, já que traficantes dessas localidades estariam tramando um ataque à sede da empresa.
A informação foi compartilhada com a empresa por meio de um áudio, no qual moradores tomaram conhecimento do plano criminoso. “Os caras estão chamando os caras do Menino de Deus para dar tiro de fuzil lá para dentro da COE (Centro de Operações Enel), em São Gonçalo. Quem conhece o morro aqui, dá para ver o COE ali do outro lado… machucar gente que não tem nada com isso. Caras malucos”, dizia parte do áudio.