janeiro 22, 2025
janeiro 22, 2025
22/01/2025

Auxílio-Gás será pago no mês de agosto para beneficiários

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Auxílio-Gás Beneficiará Famílias em Agosto

A notícia sobre o Auxílio-Gás acaba de ser confirmada, trazendo um presente para algumas famílias brasileiras. Em fevereiro deste ano, algumas delas voltaram a receber o benefício, e agora, os beneficiários inscritos no CadÚnico receberão novamente em agosto.

Segundo informações do UOL, o programa continuará pagando 100% do valor médio do botijão de gás de cozinha, proporcionando mais alívio financeiro para as famílias que atendem aos requisitos.

Regras e Beneficiários

O benefício é pago a cada dois meses, variando de acordo com o número do NIS (Número de Identificação Social). As famílias elegíveis para receber o auxílio são aquelas que apresentam renda familiar de até meio salário mínimo (R$660) por pessoa.

Além disso, famílias com membros beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e mulheres vítimas de violência doméstica também têm direito ao auxílio.

A quantia a ser recebida corresponde ao valor médio nacional dos últimos seis meses do botijão de gás de cozinha de 13 kg. Assim, o benefício varia de acordo com os preços do gás, que podem sofrer aumentos ou reduções ao longo do tempo.

Calendário de Pagamento

As datas de pagamento do benefício variam de acordo com o número final do NIS. Confira abaixo as datas de pagamento por mês:

NIS terminado em 1:
– Fevereiro: 13
– Abril: 14
– Junho: 19
– Agosto: 18
– Outubro: 18
– Dezembro: 11

NIS terminado em 2:
– Fevereiro: 14
– Abril: 17
– Junho: 20
– Agosto: 21
– Outubro: 19
– Dezembro: 12

NIS terminado em 3:
– Fevereiro: 15
– Abril: 18
– Junho: 21
– Agosto: 22
– Outubro: 20
– Dezembro: 13

*E assim sucessivamente para os demais números finais do NIS.*

Com o auxílio, a Prefeitura de Macaé reafirma o compromisso de oferecer uma frota de ônibus moderna, sustentável e acessível, contribuindo para a qualidade de vida da população e facilitando o deslocamento diário dos cidadãos.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter