Os judocas do Botafogo conquistaram 36 medalhas, sendo sete de ouro, 16 de prata e 13 de bronze, no Campeonato Estadual da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), realizado neste fim de semana, no bairro de Deodoro.
Este foi o melhor resultado da equipe de judô alvinegra desde a sua fundação, em março de 2023. Gestor de rendimento do Glorioso, o sensei João de Deus celebrou as importantes conquistas e o protagonismo do time no cenário estadual.
“Começamos o nosso projeto do Botafogo Judô em março de 2023. Ingressamos com quase 200 atletas federados à FJERJ e avançamos. Já nas primeiras etapas o Botafogo era o top 5 5 do estado do Rio de Janeiro entre as mais de 200 equipes filiadas. Neste momento, em 2023, a gente chega numa posição que era difícil superar porque no top 4 só tem equipes com grandes investimentos e com muitas contratações nacionais e de peso“, relembrou.
“Ficamos oscilando em 2023 entre top 5 e top 4. O início de 2024 foi intenso, com treinamentos já a partir do dia 3 de janeiro, sem interrupção até o momento. Construímos a ambiciosa meta de chegar ao top 3 com o apoio da direção do Botafogo, dos nossos pais e responsáveis e do árduo trabalho de nossa equipe técnica. Sem deixar de mencionar nossos atletas que são a mola propulsora deste trabalho“, concluiu o sensei João de Deus.
O concorrido circuito estadual da FJERJ ainda terá mais uma etapa este ano, no dia 30 de novembro, e o Botafogo Judô terá a missão de se firmar entre as três força do judô do estado, mesmo contra adversários com altos investimentos e com número de inscrições por etapa que superam a marca dos 100 atletas.
“O top 3 foi se transformando em realidade a cada etapa e se concretizou neste Campeonato Estadual de Judô. Já era parte de nosso planejamento chegar entre os 3 do Rio de Janeiro ainda em 2024. Continuamos nas disputas, mas sabemos que se manter nesta posição exigirá do nosso grupo muita disciplina e comprometimento, pois temos adversários fortíssimos. Mas nosso grupo é integrado, forte e muito disciplinado. Temos tudo para subir ainda mais estes degraus”, destacou o sensei Jomar Carneiro, recém-promovido a 8º Dan de judô.
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp