julho 15, 2024
15/07/2024

Botecos Estrelados do Rio de Janeiro

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Botecos Estrelados do Rio de Janeiro

Os botecos com nomes de ícones do samba e do pagode tornaram-se verdadeiros pontos turísticos do Rio de Janeiro. Essa tendência dos espaços temáticos ganhou força com Zeca Pagodinho, que inaugurou seu primeiro bar em 2018, na Barra da Tijuca. No mesmo bairro, em 2020, Alcione, outra lenda do samba, lançou seu próprio espaço. No ano passado, foi a vez de Mumuzinho inaugurar seu bar na Gávea.

Em 2023, mais dois nomes famosos no universo musical aderiram a essa tendência. Em fevereiro, o Bar do Belo abriu suas portas no Recreio dos Bandeirantes. Recentemente, em agosto, o grupo Fundo de Quintal inaugurou o boteco homônimo na Lapa.

Desde 2018, o Bar do Zeca Pagodinho lançou outras duas unidades na capital (Flamengo e Jacarepaguá) e uma terceira em Nova Iguaçu. O negócio ultrapassou a fronteira estadual e chegou a São Paulo. Até o final do ano, a Zona Norte do Rio ganhará o espaço temático do sambista. Todos os bares de Zeca contam com uma estátua do artista para que os fãs tirem as famosas fotos que viralizam nas redes sociais.

Com projeto de arquitetura assinado por João Uchôa, os bares contam com uma decoração onde o público pode conhecer a trajetória de Zeca através de imagens, fotos e elementos ligados à vida do sambista. O clima é de subúrbio carioca e, seguindo o perfil do homenageado, prestigia a música, com shows de artistas novos e consagrados. A gastronomia é assinada pelo premiado chef de comida de boteco Toninho Momo. Para finalizar, a coquetelaria, comandada pelo também premiado mixologista Dom Colombia, tem sucessos e inovações com técnicas diferentes e sabores inéditos.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter