Na manhã desta terça-feira (28), as autoridades policiais detiveram em flagrante cerca de 20 pessoas durante uma operação que desmantelou um ‘call center’ apontado como sede de um grupo criminoso. O grupo usava o ‘call center’, localizado em três salas no sétimo andar de um famoso prédio comercial no bairro Jardim Alcântara, para aplicar golpes de empréstimos fraudulentos contra aposentados e segurados do INSS.
De acordo com o delegado titular da 74ªDP (Alcântara), Luiz Maurício Armond, que liderou a operação, informações iniciais indicam que o objetivo do grupo preso nesta terça-feira era movimentar cerca de R$ 500 mil por mês, tendo já atingido a marca de R$ 235 mil. Além disso, a polícia encontrou indícios de que os criminosos seguiam roteiros e tinham anotações sobre os golpes realizados.
O delegado afirmou que grupos criminosos que aplicam esse tipo de golpe se tornaram um reduto em São Gonçalo, mas eles são aplicados em várias partes do Brasil.Agentes da 74ªDP e policiais civis de outras delegacias detiveram os suspeitos, que podem ser indiciados por estelionato e associação criminosa.
A ação da polícia foi fundamental para desmontar mais um grupo criminoso que prejudicava a vida financeira de diversas pessoas inocentes. “A polícia trabalhará incansavelmente para combater esse tipo de crime e garantir que a justiça seja feita. As pessoas podem confiar no trabalho da polícia e com a prisão dos suspeitos, muitas vidas poderão ser protegidas de futuros golpes desse tipo.”

Post Relacionados:



