junho 22, 2026
junho 22, 2026
22/06/2026

Campanha de doação de sangue no Azevedo Lima reforça estoques e incentiva solidariedade

Nesta segunda-feira, o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói, promove uma campanha de doação de sangue como parte das ações do Junho Vermelho. A iniciativa, realizada no auditório da unidade das 9h às 16h, busca fortalecer os estoques de sangue e estimular a solidariedade na comunidade. A mobilização é conduzida em parceria com o Hemorio.

Com o tema “Doe amor. Doe esperança”, a campanha ressalta a importância de atitudes simples, mas essenciais para salvar vidas e garantir o atendimento hospitalar adequado. Aberta a colaboradores e à população, a ação incentiva doações de acordo com critérios básicos de elegibilidade.

A iniciativa integra uma série de ações do hospital voltadas ao cuidado humanizado, reforçando a importância de uma rede de solidariedade contínua. Segundo o hospital, a doação de sangue possui potencial de impacto direto na vida de pacientes que dependem de transfusões, contribuindo para a continuidade do tratamento.

Para participar, os interessados devem atender a requisitos específicos: ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde, alimentado e com sono adequado nas últimas 24 horas, além de apresentar documento oficial com foto. Menores de idade necessitam de autorização, e é recomendado evitar alimentos gordurosos antes da doação. Também é importante não consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação.

A campanha acontecerá na Rua Teixeira de Freitas, nº 30, no bairro Fonseca. A ação visa não somente ampliar os estoques de sangue, mas também reforçar a conscientização sobre a relevância da doação regular, sobretudo em períodos de menor disponibilidade de doações nos bancos de sangue.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad