outubro 11, 2024
11/10/2024

Carnaval 2024 na Sapucaí: Cordão do Bola Preta e Cacique de Ramos brilharão nas aberturas dos desfiles

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Desfiles Inaugurais do Carnaval 2024 na Sapucaí: Cordão do Bola Preta e Cacique de Ramos Abrirão as Festividades Os festejos do Carnaval de 2024 no Rio de Janeiro terão início de forma espetacular, com as apresentações dos tradicionais Cordão do Bola Preta e Cacique de Ramos. A decisão de colocar esses emblemáticos blocos como abertura das noites de desfile do Grupo Especial na Sapucaí foi anunciada por Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa, em homenagem aos 40 anos da Liesa e ao Sambódromo. Às 20h30, nos dias 11 e 12 de fevereiro, respectivamente, Cacique de Ramos e Cordão do Bola Preta contagiarão o público, preparando o terreno para os desfiles oficiais que começam às 22h. Fundado em 1918, o Cordão do Bola Preta, mais antigo em atividade, é uma peça fundamental na tradição carnavalesca. Por sua vez, o Cacique de Ramos, nascido em 20 de janeiro de 1961, é reconhecido como um espaço icônico para artistas da música brasileira, destacando-se por suas fantasias temáticas indígenas e as cores preto, branco e vermelho que marcam presença ao longo da Avenida Chile, no Centro.

Os holofotes do Carnaval de 2024 no Rio de Janeiro serão direcionados aos emblemáticos blocos Cordão do Bola Preta e Cacique de Ramos, que terão a honra de inaugurar as noites de desfile do Grupo Especial na Sapucaí. A decisão, anunciada por Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), tem como objetivo prestar uma homenagem aos 40 anos da Liesa e ao Sambódromo.

As apresentações estão marcadas para as 20h30, antecedendo os desfiles oficiais que têm início às 22h. No dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval, será a vez do Cacique de Ramos tomar a Avenida, seguido pelo Cordão do Bola Preta na noite seguinte (12/02).

O Cordão do Bola Preta, fundado em 1918, ostenta o título de agremiação carnavalesca mais antiga em atividade, contribuindo com uma rica tradição à celebração. Já o Cacique de Ramos, que surgiu em 20 de janeiro de 1961, possui uma história notável e foi palco para renomados artistas da música brasileira, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Almir Guineto e Luiz Carlos da Vila. Com suas características fantasias temáticas indígenas e as cores preto, branco e vermelho, o bloco é uma presença marcante ao longo da Avenida Chile, no Centro.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter