julho 19, 2024
19/07/2024

Casa da Mulher Brasileira deve ser construída no Rio com ajuda do governo federal

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Nesta segunda-feira (19/06), está agendado um encontro entre o governador Cláudio Castro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, com o objetivo de firmarem acordo que viabilize a construção da Casa da Mulher Brasileira no Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo fortalecer e aparelhar a segurança pública carioca.

A Casa da Mulher será implementada pelo governo, mas a Prefeitura do Rio será responsável por sua gestão. O programa tem como proposta oferecer um atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, com serviços especializados de saúde, justiça, acolhimento, rede socioassistencial e promoção da autonomia financeira.

O projeto faz parte do programa Mulher, Viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, que visa enfrentar a violência e promover o empoderamento feminino.

Além disso, a parceria entre o governo e a prefeitura contará com a doação de equipamentos como viaturas, drones e armamento, com o objetivo de combater o roubo de cargas. Também está previsto o aumento da capacidade do sistema penitenciário estadual e a custódia federal de presos indicados pelo estado, seguindo critérios de periculosidade.

Com essa iniciativa, espera-se que as mulheres vítimas de violência tenham acesso a um atendimento especializado e humanizado, além de promover a segurança pública no estado do Rio de Janeiro.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter