julho 24, 2024
24/07/2024

Celebrando a diversidade na 17ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Icaraí

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Niterói se Pinta de Cores na 17ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Icaraí

Neste domingo (03), a Praia de Icaraí, em Niterói, será palco da 17ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+. Com o tema “Luta e (Re)existência das Mulheres LGBT”, o evento promete ser uma expressão vibrante da comunidade que se organiza há duas décadas na cidade. A concentração tem início às 15h na Rua Miguel de Frias, com a saída marcada para as 17h.

O Grupo Diversidade Niterói, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, organiza o desfile, que conta com o apoio da Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa (Codir). De acordo com Felipe Carvalho, coordenador da Codir, a gestão municipal tem colaborado ativamente na estruturação e organização da parada ao longo dos últimos 10 anos.

A celebração incluirá quatro trios elétricos, pontos de distribuição gratuita de água para hidratação e diversas manifestações culturais. O desfile terá início na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres às 17h, com previsão de encerramento às 21h.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter