O aeroporto de Maricá, sob gestão da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), está em processo de implementação da certificação ISO 9001 para garantir a excelência em suas operações. Essa norma internacional estabelece requisitos para um eficiente Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ).
A AMD Services, especializada em Operação, Manutenção e Gerenciamento da Segurança Operacional na Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo, lidera o processo certificador. Isaac Nascimento, superintendente de Operações da Codemar, destaca que a certificação reconhecerá os esforços de inovação e melhoria contínua na EPTA do Aeroporto de Maricá.
O diretor executivo da AMD, Marco Nicolau, revela que o Aeroporto de Maricá será o pioneiro entre as EPTAs da empresa a adotar a ISO 9001. Essa busca por certificação está alinhada ao objetivo da Codemar de fornecer um serviço de alto nível, atendendo às demandas do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
Valdo Guimarães, da empresa Acutus, encarregado da implementação da ISO 9001 e do SGQ na EPTA do Aeroporto de Maricá, iniciou visitas para avaliar a conformidade do aeroporto com os padrões de qualidade exigidos. O desfecho desse processo é esperado em aproximadamente seis meses.
“Consolidar as práticas da Gestão da Qualidade vai muito além de métodos formalizados, representa a construção de uma nova cultura organizacional. Esperamos alcançar 100% de conformidade”, ressalta Isaac Nascimento, destacando a importância desse passo para o aeroporto e sua equipe.

Post Relacionados:



