Por Redação,
Por volta das 7h desta sexta-feira (11/04), equipes do GAT e da P2 do 12º BPM (Niterói) realizaram uma operação para localizar o esconderijo do chefe do tráfico de drogas do Morro do Castro, Lucas Lopes da Silva, vulgo Naíba, que acabou sendo morto. A ação também visou à atuação de uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos que vem agindo no município de Niterói. O serviço de inteligência também contou com apoio de equipes da 78ª DP (Fonseca).
Segundo a polícia, as equipes foram recebidas por diversos indivíduos armados, que abriram fogo contra os policiais, iniciando uma intensa troca de tiros. Alguns criminosos conseguiram fugir correndo em direção a uma área de mata na parte alta do morro, no entanto, Naíba e um comparsa, de 19 anos, foram encurralados e atingidos por tiros durante confronto com os policiais.
Eles foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima pelo Corpo de Bombeiros, onde foi constatado o óbito de Naíba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do ferido.
Histórico criminal de alta periculosidade – Naíba tinha três passagens na polícia por tráfico de drogas, três por roubo, duas por homicídio qualificado e mandado de prisão em aberto. O criminoso era suspeito de participação nos assassinatos de assassinatos de Filipe Rodrigues, de 24 anos, Rayssa Santos, de 23, e do bebê Miguel Filipe, de 7 meses, em abril de 2024. Na ocasião, Filipe fingiu ser um policial militar para enganar os traficantes do Morro do Castro e pediu R$ 50 mil para entregar um suposto informante à organização criminosa. O grupo descobriu e assassinou o casal e o bebê.
Material apreendido
A operação resultou na apreensão de: 1 fuzil fal calibre 762; 5 granadas; 1 drone; 1 carregador de fuzil; 1 bola de cocaína; 1 tablete de maconha. A pesagem dos entorpecentes apreendidos não foi especificada.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) para registro e autuação em flagrante.

Policial com apreensões _ Foto: Divulgação/PMERJ

Post Relacionados:



